segunda-feira, 11 de abril de 2011

Culpa Zero parte II

Continuando ou aproveitando a  blogagem coletiva Culpa Zero que tanto gostei acho até que por ter sido uma oportunidade de falar sobre o assunto, como minha nova amiga Cintia Branco  falou nos comentários "me ajudou muito a exteriorizar aquilo que para mim era inconfessável".
Sou assinante do jornal  O Globo  e espero ansiosa a coluna da Cora Ronai as 5ª feiras e levei um susto ao ler a coluna do dia 31 de março. Ela me conhece ? Como pode tá falando do que sinto? Recortei a folha do jornal pra poder ler outras vezes e quanto mais lia mais me identificava. Corri no blog  dela e havia uma enxurrada de comentários de pessoas solidárias e se identificando tanto quanto eu. Bem aquilo ficou ali martelando...
No dia 06 de abril me deparo no blog da Elaine Gaspareto com a Blogagem Coletiva Culpa Zero e como falei não resisti e participei. Outro susto , mais um monte de gente lutando contra a culpa!
Porque estou falando tudo isso? Porque venho há alguns anos tentando entender o que tenho. Há cerca de uns quatro anos comecei com dores no corpo, dor de cabeça diária, desanimo e cansaço. Comecei então a ir a médicos,fazer exames e nenhuma conclusão e aí você vai desanimando cada vez mais se sentindo uma "chata" porque tá sempre com dor, deixei de sair,fazer artesanato, até ir ao shopping que eu adorava parei porque no dia seguinte não conseguia levantar da cama. Depois de 2 anos encontrei um reumatologista que me diagnosticou com fibromialgia , ufa! finalmente descobri o que tinha. Ele me medicou com antidepressivo e tive uma melhora, mas infelizmente ele foi embora do Rio e ai começou tudo de novo,já que muitos médicos não "acreditam" em fibromialgia e não dão muita atenção quando falamos. No momento estou sem médico e piorei, como diz a Cora parece que estamos no fundo do poço! 
Bem com tanta gente tentando ajudar decidi que vou começar a procurar um médico que "acredite" no que sinto e possa me ajudar.
Desculpe o post tão grande, mas precisava falar.
Um beijo e obrigada.

4 comentários:

  1. Puxa, desejo de coração que apareça esse outro médico. Mas sabeos do que mais?

    Melhora tu sozinha!!! Tenho certeza que podes! Não te entrega, reage e pensa: uma dor não vai me derrubar! Sorte, beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Angela,

    não desista de se cuidar! Continue procurando um médico disposto a continuar com seu tratamento.

    Se no fim das contas você percerber q está dificil mesmo, vc poderia tentar entrar em contato com seu médico antigo e pedir uma indicação. As vezes no trabalho antigo dele tem alguém que tenha o celular dele atual, ou um telefone. Se achar que vai ter preconceito, nem fale sobre a fibromialgia.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Menina, há um grupo no Yahoo e alguns blogs sobre a tal que ajudam bastante! Eu tenho Sindrome de Sjögren e os sintomas são muito parecidos, a dor dizem que é semelhante. Doi tudo, do dedinho do pé à pontinha do cabelo, todos os dias, horas, minutos e segundos. Mas vou levando, porque o tratamento seria com cortizona e eu não tomo nem que me amarrem. Prefiro a dor.
    Eu tenho um blog: A DOR (DELÍCIA) DE SER MULHER, onde falo de experiências, minhas e de amigas, com médicos e medicamentos. Se quiser passar por lá, fique à vontade.
    Disseram-me que no RJ, no Hospital Pedro Ernesto, há um grupo de pessoas com fibro que estão se tratando com um médico considerado especial. Se encontrar o endereço eu te passo.
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  4. Uai, consegui.
    Falei com uma amiga. O nome do médico é dr. Roger Levy. Segundo pacientes dele, ele é maravilhoso, sabe tudo a respeito da doença. É no hospital Universitário Pedro Ernesto (acho que fica em Vila Isabel). Tomara que você consiga uma consulta com ele. Me dê notícias. Bjks

    ResponderExcluir