sábado, 12 de fevereiro de 2011

Obra

Hoje vou explicar melhor a loucura que foi minha semana mas pra ficar mais fácil de entender vou voltar um pouquinho muito no tempo...
Vim morar nessa casa com meu marido e duas filhas  em 1988, quer dizer, há 23 anos atrás!
Bem, quando decidimos morar aqui essa casa só tinha a estrutura e tivemos que fazer todo o acabamento. Colocamos piso, na época optamos pela lajota na sala e nos quartos. As luminárias eram douradas e ficou bem bonitinho com os móveis em cerejeira e a cortina de renda.
Já na cozinha colocamos fórmica nas paredes, uma cozinha planejada de madeira clara, o fogão e a geladeira brancos.
No banheiro o piso era de cerâmica, alguma paredes de fórmica, uma de chapisco, que deixamos na cor natural, os armários de madeira clara e as ferragens eram vermelhas. Ficou lindo! Pena que naquela época não tinha máquina digital , o filme era caro e a revelação mais ainda, por isso as fotos eram bem pensadas e não tínhamos o hábito de fotografar a casa.
Nesses anos todos pouca manutenção foi feita na cozinha, banheiro e área de serviço e há tempos que tudo precisa de reforma inclusive na parte hidráulica e elétrica.
Muita coisa aconteceu nesses anos, a família aumentou, tive mais uma filha aqui em 1989 e depois vieram agregados , genros , netos , eu me separei e nesse vai e vem a casa chegou a abrigar até 8 pessoas ! Uma loucura pra uma casa de 2 quartos e 1 banheiro mas conseguíamos conviver bem nesse caos organizado.
Essa reforma vem sendo cogitada há mais ou menos 2 anos, mas cada hora havia um empecilho e pra minha surpresa na 2ª feira o marido agora ex marido aparece aqui com um pedreiro e anuncia : amanhã Seu Armando vem começar a obra, mostra tudo que tem pra fazer. Primeiro pensei: e agora, ainda não tenho nada definido só algumas idéias aqui e ali  mas na cabeça nada concreto. Ao mesmo tempo sabia que não podia desperdiçar a oportunidade e acionei as filhas Paula e Roberta e começamos a pesquisar nesse mundo maravilhoso da blogosfera e já temos muitas inspirações, mas isso é assunto para outro post!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário