Essa semana recebi o convite da minha amiga Rosélia do blog espiritual-idade para participar da Blogagem na fase Juventude.
Por coincidência ou não a Blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali que eu participo toda semana vai ser sobre a coleção Impala Novo 70 e ela sugeriu que se colocasse algo dessa época na foto.
Então eu passei esses dias pensando em algumas coisas que ainda tenho guardadas como meu macacão Lee, meu relógio Seiko,minha bolsa de couro feita por um hippie, meu LP da Elis Regina, tudo recordação da minha juventude.
Isso tudo faz com que a gente volte no tempo e comece a lembrar de fatos e decisões que foram importantes na nossa vida.

Nessa foto eu tinha 18 anos e fui passear com meu ex-marido que na época ainda era namorado no Pão de Açúcar.
A cabeça cheia de sonhos, tinha iniciado meu curso de Biologia na Faculdade Gama Filho que acabei não concluindo.
Namorei e casei em exatos 6 meses e 4 meses depois estava grávida de minha primeira filha que nasceu eu tinha acabado de completar 20 anos.
Ai, comecei a ter que me dividir entre cuidar da casa, da filha e estudar. Mesmo contando com a ajuda da minha mãe era dificil e ainda tinha a questão financeira que não batia no final do mês. Conclusão: larguei a faculdade no 3º ano faltando apenas 1 pra concluir.
Aos 24 anos tive a 2ª filha e nossa situação financeira já tinha melhorado, tínhamos casa própria, carro e eu cuidava das meninas e da casa. Decidi então retomar os estudos e fui fazer o curso Normal, foi então que fiquei grávida e tive a 3ª filha aos 30 anos.

Conclui o curso mas ai ficou mais dificil trabalhar e continuei cuidando das meninas.

O balanço que faço hoje de tudo isso é que teria feito muita coisa diferente a principal delas seria concluir meu curso universitário antes de casar, mas em outra área. Teria feito Escola de Belas Artes me dedicando à pintura e restauração.
Quanto as filhas, tê-las e me dedicar a educação delas faria de novo porque acho muito bom poder participar de todas as fases do crescimento dos filhos e diferente das mulheres da minha época eu semprei gostei de cuidar da casa, cozinhar e fazer artesanato.
Bom como a blogagem vai até os 30 anos paro por aqui, mas ainda tem muita história pra contar!