domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa!!

 

Hoje, domingo de Páscoa, passei o dia como mais gosto, junto com minhas filhas, genros e netos.

Nosso almoço foi maravilhoso, meu genro fez um estrogonofe de camarão delicioso!

Quero também mostrar os presentinhos que minha amiga Andrea deixou aqui antes de viajar, junto com um abraço bem gostoso. Êta  amiga prendada, faz tudo com tanto carinho, tão lindinho!

DSC01290

DSC01293

um beijos a todos e bom final de domingo!

Feliz Páscoa!!!

 

DSC01287

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Banheiro

 

Gente, eu não lembrava como obra estressa!

Meu banheiro está quase pronto, mas não foi fácil.

O pedreiro é muito  teimoso, tudo que eu falo ele responde :

-Isso não tem nada a ver não.

Nossa! Tem que ter paciência.

Ainda está faltando colocar o revestimento no armário embaixo da pia porque tive que comprar mais material .

Ele comprou o disco da maquita errado e quebrou várias peças, como na Leroy não tinha pronta entrega ele volta semana que vem pra acabar. Ainda falta rejuntar as paredes e o piso, colocar as ferragens (barra de apoio, porta toalha, saboneteira).

Mas já dá pra ter uma idéia.

DSC01263

DSC01264

O que vocês acham?

beijos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Curso

Olá, sumi de novo!
Dessa vez foi por conta da obra e da fibro (estou em crise).
A obra tá quase pronta amanhã eu quero mostrar. Foram muitos contratempos e eu tenho  uma certa dificuldade de lidar com a máquina então estou esperando a filha fazer isso pra mim, vamos ver se amanhã vai.
Hoje que falar de uma vontade que tenho há muito tempo e agora vou fazer um curso pra aprender : bordado livre.
Olhem que coisas lindinhas!
http://sooqueeugosto.blogspot.com/2011/03/olha-o-capricho.html

http://sooqueeugosto.blogspot.com/2011/04/super-util.html

Eu começo terça-feira no armarinho Entrelinhas no Méier.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sorteio

Mais um sorteio pra dar o premio pra filha!
m.a.c.maniaca Vai lá você também.
Beijos

Culpa Zero parte II

Continuando ou aproveitando a  blogagem coletiva Culpa Zero que tanto gostei acho até que por ter sido uma oportunidade de falar sobre o assunto, como minha nova amiga Cintia Branco  falou nos comentários "me ajudou muito a exteriorizar aquilo que para mim era inconfessável".
Sou assinante do jornal  O Globo  e espero ansiosa a coluna da Cora Ronai as 5ª feiras e levei um susto ao ler a coluna do dia 31 de março. Ela me conhece ? Como pode tá falando do que sinto? Recortei a folha do jornal pra poder ler outras vezes e quanto mais lia mais me identificava. Corri no blog  dela e havia uma enxurrada de comentários de pessoas solidárias e se identificando tanto quanto eu. Bem aquilo ficou ali martelando...
No dia 06 de abril me deparo no blog da Elaine Gaspareto com a Blogagem Coletiva Culpa Zero e como falei não resisti e participei. Outro susto , mais um monte de gente lutando contra a culpa!
Porque estou falando tudo isso? Porque venho há alguns anos tentando entender o que tenho. Há cerca de uns quatro anos comecei com dores no corpo, dor de cabeça diária, desanimo e cansaço. Comecei então a ir a médicos,fazer exames e nenhuma conclusão e aí você vai desanimando cada vez mais se sentindo uma "chata" porque tá sempre com dor, deixei de sair,fazer artesanato, até ir ao shopping que eu adorava parei porque no dia seguinte não conseguia levantar da cama. Depois de 2 anos encontrei um reumatologista que me diagnosticou com fibromialgia , ufa! finalmente descobri o que tinha. Ele me medicou com antidepressivo e tive uma melhora, mas infelizmente ele foi embora do Rio e ai começou tudo de novo,já que muitos médicos não "acreditam" em fibromialgia e não dão muita atenção quando falamos. No momento estou sem médico e piorei, como diz a Cora parece que estamos no fundo do poço! 
Bem com tanta gente tentando ajudar decidi que vou começar a procurar um médico que "acredite" no que sinto e possa me ajudar.
Desculpe o post tão grande, mas precisava falar.
Um beijo e obrigada.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sorteio

Esse sorteio é bem legal ! O prêmio é um livro, e eu adoro ler!
Li um livro , vai até lá.

Obra

Aqui um pedacinho do revestimento e da faixa do banheiro.
Dá um medo ! Parece que não vai ficar legal, mas acho que quando colocar todo revestimento na parede e o piso  vai ficar como imaginamos.
Tomara!
DSC01213
Um beijo e até amanhã.

Culpa Zero


Culpa Zero ! Quero chegar lá um dia. Porque hoje tenho culpas mil!
Passei a vida culpada. Sentia culpa quando saia com amigos ou namorado e deixava minha mãe sozinha em casa(meu pai morreu quando eu tinha 12 anos) , senti culpa quando casei e fui pra minha casa,hoje sinto culpa se fico algum dia sem ligar pra ela.
Depois que tive minhas filhas ai foi só culpa! Sentia culpa se saisse de casa pra me divertir , tipo cineminha com marido mesmo deixando as filhas com as avós. Sentia culpa se fosse trabalhar e ai parei de trabalhar e fiquei cuidando das meninas.
Quando minha filha mais nova tinha 8 anos precisei ir trabalhar e ai foram 14 anos de culpa, todos os dias quando saia de casa e deixava filhas já adolescentes e depois já adultas.
Agora tem os netos e continuo culpada ! Bem , hoje por conta da fibromialgia (que acredito serem as culpas acumuladas em meu corpo) não consigo manter minha casa limpa e arrumada e nem fazer o artesanato que tanto gosto e me sinto culpada por isso também!
Nossa , são muitas culpas para uma mulher só! Preciso chegar no Culpa zero!
Um beijos em todos e sem culpa!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Susto!

Ontem o pedreiro não veio ! Não , de novo não! Mas foi só um susto , coitado ele foi assaltado no domingo e levaram celular, dinheiro e documentos e ontem ele foi fazer o Boletim de Ocorrência mas hoje já está aqui tocando a obra.
Está colocando a descarga que vai ser acoplada e ecológica, libera 3 L para nº 1 e 6 L para nº 2 , precisamos economizar água !
Depois vai colocar a janela , a colocação do revestimento da parede e piso ,etc,etc... .
Ainda temos muita coisa pela frente, mas acho que vai ficar bem lindinho!
beijos