domingo, 13 de fevereiro de 2011

Obra

Hoje vou começar a falar de todo o andamento da obra. Puxa, queria colocar a foto do banheiro como era mas sai e quando voltei Seu Armando já tinha desmanchado tudo. Frustração!

Bom , vou procurar nas minhas fotos antigas pra ver se tem alguma pra mostrar. Enquanto isso fica a imagem da "destruição", caramba a gente leva o maior susto quando vê tudo desmontado.

Quando cheguei o banheiro já estava assim:

DSC00947

Nas procuras por idéias achei alguns blogs bem legais que falam de reforma e estou devorando todos pra aprender com quem já passou por essa "guerra no lar", rsrs...

Um deles é o  "Um lar", outro é o A Grande Reforma do Pequeno Apê e tem também o Reformando nosso apê, todos com idéias bem legais.

Minha filha, Paula, mandou algumas imagens com idéias. Gostamos muito de um que tem a disposição do meu banheiro e a cor que queremos, só não sei aonde ela achou a foto, fico devendo essa.

O que mais gostamos foi esse banheiro aqui ó:

clip_image002

 

Depois volto com mais inspirações.

Beijos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Obra

Hoje vou explicar melhor a loucura que foi minha semana mas pra ficar mais fácil de entender vou voltar um pouquinho muito no tempo...
Vim morar nessa casa com meu marido e duas filhas  em 1988, quer dizer, há 23 anos atrás!
Bem, quando decidimos morar aqui essa casa só tinha a estrutura e tivemos que fazer todo o acabamento. Colocamos piso, na época optamos pela lajota na sala e nos quartos. As luminárias eram douradas e ficou bem bonitinho com os móveis em cerejeira e a cortina de renda.
Já na cozinha colocamos fórmica nas paredes, uma cozinha planejada de madeira clara, o fogão e a geladeira brancos.
No banheiro o piso era de cerâmica, alguma paredes de fórmica, uma de chapisco, que deixamos na cor natural, os armários de madeira clara e as ferragens eram vermelhas. Ficou lindo! Pena que naquela época não tinha máquina digital , o filme era caro e a revelação mais ainda, por isso as fotos eram bem pensadas e não tínhamos o hábito de fotografar a casa.
Nesses anos todos pouca manutenção foi feita na cozinha, banheiro e área de serviço e há tempos que tudo precisa de reforma inclusive na parte hidráulica e elétrica.
Muita coisa aconteceu nesses anos, a família aumentou, tive mais uma filha aqui em 1989 e depois vieram agregados , genros , netos , eu me separei e nesse vai e vem a casa chegou a abrigar até 8 pessoas ! Uma loucura pra uma casa de 2 quartos e 1 banheiro mas conseguíamos conviver bem nesse caos organizado.
Essa reforma vem sendo cogitada há mais ou menos 2 anos, mas cada hora havia um empecilho e pra minha surpresa na 2ª feira o marido agora ex marido aparece aqui com um pedreiro e anuncia : amanhã Seu Armando vem começar a obra, mostra tudo que tem pra fazer. Primeiro pensei: e agora, ainda não tenho nada definido só algumas idéias aqui e ali  mas na cabeça nada concreto. Ao mesmo tempo sabia que não podia desperdiçar a oportunidade e acionei as filhas Paula e Roberta e começamos a pesquisar nesse mundo maravilhoso da blogosfera e já temos muitas inspirações, mas isso é assunto para outro post!

beijos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sorteio

Olá, ando sumida mas é por uma boa causa.
Finalmente minha obra começou! Bom, mas isso eu vou contar amanhã com todos os detalhes já que amanhã é meu dia de folga (sem pedreiro em casa).
Hoje vim divulgar o sorteio no blog http://antonioemario.blogspot.com/2011/02/sorteio.html vai lá vocês vão adorar !
Um beijo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maquina de Costura

Minha máquina está chegando !
E para aproveitar melhor a "lindinha" (tô apaixonada!) fui procurar um curso de costura , pesquisei alguns que vi no blog da Viviane - http://www.decoeuracao.com/2008/08/aprendendo-costurar.html e nesse passeio achei algo interessante. O Senac tem um Programa Senac de Gratuidade( http://www.rj.senac.br/hotsitepsg/)com várias opções de curso inclusive o de costureiro, bem já fiz minha inscrição e estou aguardando o resultado ansiosa!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Máquina de costura

Hoje estou muito feliz  comprei minha máquina de costura! Depois de muito  pensar e pesquisar optei pela Tradition 2273 da Singer que tem 23 pontos, caseia , etc....


Comprei pela internet no Walmart por R$ 626,00 pelo boleto bancário com direito a desconto nessa forma de pagamento e entrega em 5 dias úteis com frete grátis para o RJ.
Antes de escolher o modelo da máquina fiz algumas pesquisas e segui as orientações da Viviane do blog de(coeur)ação , blog que sigo e adoro! A experiência dela na compra da máquina fui muito útil já que não tinha idéia de qual modelo comprar e com certeza ia escolher qualquer uma que simpatizasse pelos sites de compra.
Bem, conversei com a professora do curso que vou começar sexta-feira (ai, que ansiedade!) e com o vendedor da loja representante da Singer na Rua da Conceição no Centro do Rio. Esse papo foi ótimo por que ele me mostrou todas as funções desse modelo que também estava dentro do orçamento (detalhe importantíssimo) , ele foi super atencioso mas optei pela compra pela internet por causa do preço.
beijos